domingo, 21 de novembro de 2010

Amadurecimento

Palavra fácil. Ato difícil.
Algumas pessoas acham fácil amadurecer. Criar responsabilidades, conhecer alguém, montar uma família, fazer filhos. Já outros - que, infelizmente, é meu caso - acham complicado. Tu te sente ligado ao passado. Arrepende-se de não ter tido certas experiências. Não consegue firmar um compromisso. Seja por medo, por fraqueza, por não concordar. Enfim, cada caso um caso.
É muito complicado isso. Essa fase final da adolescência, seus parentes lhe pressionando, cobrando, querendo saber o que tu irá fazer. Eu devo admitir, não lido bem sob pressão. Não me sinto confortável com as pessoas querendo saber quais serão meus próximos passos. Eu mesma não tenho consciência disso ainda.
Assim como eu, tenho certeza que existem muitos jovens ainda, que não sabem o que os aguarda no futuro, não tem ainda uma noção do que querer, do que fazer, muitos que sentem-se perdidos, como pássaros fora do ninho. Meio tosco, mas é a realidade. Eu, realmente, não me sinto uma inútil na sociedade, sei que outros podem pensar o contrário, avaliar minha contribuição para com a vida, como um nada. Admito que me falta conhecimento, experiência, etc.. Mas o tempo é grande, pode não ser infinito, mas é vasto e pode-se fazer muito com o que ainda nos resta dele. A frase é cliché, e minha melhor amiga - Ana Lídia - vive me dizendo, e por incrível que possa parecer, eu acredito nela: tudo tem seu tempo, quando tu menos esperar, ele chega.

Nenhum comentário: